Rede Gramaticando


A Rede Gramaticando é um conjunto de páginas que procuram incentivar e inovar o ensino da Língua Portuguesa, buscando por estratégias que fogem dos padrões tradicionais metodológicos do ambiente escolar. É composta por: 

BLOGS:

Blog do Gramaticando 
Blog que aborda os principais assuntos da gramática da Língua Portuguesa de um jeito informal e descontraído, fazendo uso dos modismos da internet como estratégia metodológica. A navegação se dá pelos roteiros de estudo disponibilizados gratuitamente pelos blog. 

Blog do Gramaticando via Facebook
Página que representa o BG no Facebook. É caracterizado pela cadência das postagens rápidas e objetivas, pela maior interatividade com os leitores e carrega consigo a informalidade e espontaneidade do blog de origem, estando muito mais próximo ao leitor. 

Como escrever uma boa redação
Blog voltado à produção textual, apresentando uma metologia prática e sistemática da produção da redação argumentativa. Oferece, além de redações corrigidas, as etapas da produção textual e as principais dicas para se escrever uma boa dissertação. 

Gramaticando na Web
Versão padronizada do Blog do Gramaticando, que adapta as postagens a um conceito mais padrão, sem a informalidade que caracteriza o outro blog. Em 2014, terá como foco a produção de roteiros práticos de estudo, organizando simulados e testes que irão abordar desde exercícios de fixação até os de vestibular e de concursos públicos. 

PROGRAMAS INTERATIVOS 

Plantão de Dúvidas 
Os internautas podem interagir diretamente com o autor por meio desse programa. Para tanto, podem utilizar o formulário de contato do Blog do Gramaticando para realizarem suas perguntas, que serão respondidas pelo e-mail informado no formulário. Atualmente, o programa Plantão de Dúvidas ajuda na escolha dos assuntos para a produção de novos artigos.

Plantão Redação
Por meio desse programa, os internautas podem enviar suas redações para serem corrigidas e analisadas gratuitamente. Para tanto, os participantes devem autorizar a publicação (anônima ou não) da análise de seus textos nos blogs da Rede Gramaticando a fim de ajudarem outros internautas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário