História do Gramaticando



O Gramaticando nasceu em 2010, surgindo como uma série de postagens do VinicBlog, o primeiro blog de Peter Ensi. Suas primeiras postagens abordaram Fonética e a Acentuação e, logo depois, a série começou a publicar dicas de ortografia, esclarecendo dúvidas da gramática. No mesmo ano o Gramaticando se transformou no Blog do Gramaticando, ganhando uma página própria que servia como agregador de links redirecionadores para as postagens da coluna no VinicBlog. 




  Em abril de 2011, o Blog do Gramaticando foi completamente reformulado com o início da publicação dos roteiros de estudo, iniciando, assim, uma nova fase. Em 2012, o BG ganhou uma página no Facebook, o que contribuiu para consolidar a interação dos leitores com o autor. Além disso, nesse ano, ele foi reconhecido pelo portal InfoEnem como um dos melhores blogs do Brasil no segmento de língua portuguesa. Em 2013, o blog publicou uma série de artigos de produção textual que deram origem à página Como Escrever uma Boa Redação.

















  

8 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei horas tirando umas dúvidas com a minha filha no blog de vcs.Muito bacana,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Um campo de busca seria muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sugestão. Realmente essa observação foi bem importante e eu adicionei um campo de busca ao blog. Obrigado!

      Excluir
  3. Olá, amei seu blog... Eu gostaria de saber mais sobre prefixos, sufixos, e morfema! Agradecida N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nós temos uma postagem sobre processo de formação de palavras, que fala a respeito dos processos de derivação prefixal e sufixal. Ela está aqui: http://www.blogdogramaticando.com/2012/10/processo-de-formacao-de-palavras.html

      Porém, se você tiver dúvidas mais específicas a respeito desse assunto você pode nos perguntar.

      Excluir
    2. Amei o blog, meu único arrependimento é por não ter conhecido antes.
      Sem dúvidas não existe um blog melhor que este.
      ''Nota 10''

      Excluir
  4. Esse blog é tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse blog é sensacional ensino o português de forma fácil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir