Você faz o BG!

 Até o final do primeiro semestre de 2011, o Gramaticando era um mero blog que depositava links subordinados ao VinicBlog. Cheirava a museu, exatamente como o sr. Matusalém. Acabou parando no tempo e no espaço, ficando mais velho que a Dercy Gonçalves \O/

 Composto por algumas dezenas de postagens sobre ortografia, o blog não tinha estrutura nenhuma e não atraía ninguém. Então, eu me lembrei de meu antigo ideal: "fazer a diferença, mostrando ao Brasil que português não é decorar análise sintática de modo frio e mecânico, ouvindo música de funeral tocada no piano por um velhinho de 101 anos com o pé na cova, mas sim, deve ser divertido e associado ao cotidiano, ouvindo um bom rock empolgante e vívido ou qualquer coisa exceto Justin Biba e Restart (perdão aos fãs)".

  Sei que um pequeno blog como esse não é quase nada se comparado às grandes mídias que monopolizam o buscador do Google, mas eu não poderia deixar de expressar a minha voz e exercer o meu direito de expressão. Afinal, a internet serve para isso: mostrar ao mundo quem nós somos e o queremos dizer. Eu tinha uma ideia e a coloquei em prática. 

  Nesse contexto, nasceu o Novo Gramaticando, o formato de blog que se mantém até hoje. Há um ano atrás, com a implementação do novo blog, estávamos saltando de 342 visitas mensais (em julho) para 1931 (em agosto). Claro que isso não é nada se comparado aos grandes sites, mas qual é a chance de um humilde blog de português crescer mais de 5 VEZES de um mês para o outro? É magia? É mandinga? É novela da emissora com o "olho que tudo vê"?

  O fato é que, simplesmente, o público recebeu bem as minhas propostas.

 No mês passado, alcançamos 7612 visitas mensais, que também não é nada perto dos grandes sites. Entretanto, não foi isso que me deixou mais alegre, mas sim, o número de comentários e a participação do leitor. De uma hora para outra, eu passei a receber vários e-mails pelo formulário de contato do Gramaticando, além dos comentários no blog. Isso me motivou muito e continua a me motivar, tornando o Gramaticando cada vez melhor. 

 Portanto, como eu ainda não tinha me dirigido diretamente aos leitores antes, eu aproveito essa oportunidade para dizer isto:

(: MUITO OBRIGADO! :)


  São vocês, caros amigos, leitores, colegas, estudantes desesperados em véspera de prova que fazem o Blog do Gramaticando  evoluir a cada dia. É com a participação de vocês nos comentários e pelo formulário de contato que as coisas funcionam e vão para frente. Eu quero deixar registrado aqui a minha eterna gratidão. Cada comentário é muito importante para mim, assim como cada e-mail. A participação e a interação de vocês é o combustível desse blog. 

 Vamos chegar no meio do ano de 2012 com novidades e novos projetos, pois a cada dia o Blog do Gramaticando fica mais completo graças a Deus e a você.

  O Blog do Gramaticando é feito por vocês e cresce para vocês
Muito obrigado!


Vinic Half

Um comentário:

  1. Qual é o número de visitas mensais? Esse blog é divertido e tem um bom conteúdo! Obrigado!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
Blog do Gramaticando, de Vinícius Souza Figueredo, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Brasil, ANO XI. Tecnologia do Blogger.
©