Agora a coisa ficou séria!

Vocês sabem que o Blog do Gramaticando é um blog baseado no universo informal e nos modismos da Blogosfera, ou seja: um modo criativo e inédito por abordar a temática da gramática normativa sob essa perspectiva informal. Porém, nem todos os leitores se identificam com a nossa metodologia, preferindo as gramáticas mais tradicionais e arcaicas. 

Pensando nisso, o Blog do Gramaticando está criando uma linha pedagógica objetiva em relação às suas abordagens, como segmento tradicional e normativo da gramática padrão. Adaptando suas postagens ao segmento normativo e formal, queremos divulgar aqui a criação da Gramática Verbatim



De fato, antes mesmo de eu renovar o Blog do Gramaticando, eu já pensava na criação e na articulação de duas gramáticas virtuais segmentadas. Isso é bom para a Blogosfera e é bom para o leitor, que pode se identificar ou com uma linha, ou com outra. Como o BG, já alcançando sua 100ª postagem publicada, está perto de se tornar uma gramática completa (no aspecto escolar), então esse é o momento certo para a promoção e para o lançamento da linha objetiva. 

Acesse o blog Gramática Verbatim e veja as postagens do BG adaptadas para a linha objetiva. Agora, as duas gramáticas caminharão juntas para fornecer a você o melhor tipo de conteúdo. Seja pela espontaneidade e pela criatividade do BG ou então pela objetividade do Verbatim, eu quero mostrar a você que a língua é muito mais do que um aglomerado de regras: é seu meio de expressão que, querendo ou não, fará parte de você por toda a sua vida. 

Acesse o novo blog clicando aqui

2 comentários:

Licença Creative Commons
Blog do Gramaticando, de Vinícius Souza Figueredo, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Brasil, ANO XI. Tecnologia do Blogger.
©