O que é Rio +20?

A minha amiga Marilúcia publicou um excelente artigo no Blogando Notícias e eu faço questão de compartilhá-lo com vocês. Afinal, todas as indicações de blogs e de parcerias do BG são indicações de credibilidade e qualidade. E pela postagem do Blogando Notícias, tenha certeza de que você estará bem informado.

Abra os olhos à sua volta. O mundo está em constante fluxo informacional e às vezes você nem percebe. Não fique preso nas bolhas da ignorância e se atualize, lançando um olhar para o mundo.

 * * *


De 20 a 22 de junho o Brasil sediará um das Conferencias mais importantes da ONU, aRio+20  (A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Pois bem, você já deve ter ouvido falar nela, seja na TV, na internet, na escola, na faculdade ou no trabalho, mas você sabe o que ela significa? O que é a Rio+20? O que ela representa?
Vamos aqui fazer um breve relato do que é a Rio+20 e usamos como fonte o site da Conferência http://www.rio20.info
rio+20
O ano de 1992 é considerado um marco quando o assunto é meio ambiente. Há vinte anos, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, também conhecida como Cúpula da Terra ou Rio 92, reuniu 172 países que, pela primeira vez, discutiram problemas ligados à preservação ambiental e ao desenvolvimento sob uma perspectiva global.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Blog do Gramaticando, de Vinícius Souza Figueredo, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Brasil, ANO XI. Tecnologia do Blogger.
©