É muito comum encontrar no Facebook o tal do "zuar". Porém, esse verbo está associado à "zoação" e, portanto, deve ser escrito com "o": ZOAR.
Portanto, quando você vir alguém fazendo alguma estranheza ou burrice, diga: "nem vou ZOAR... vai que é doença". Além disso, "zoação" é uma gíria. Portanto, nada de colocá-la na redação, senão você vai literalmente zoar da cara do avaliador da banca. O sentido original de "zoar" é "fazer zoeira" ao invés de "zombar".
Facebook é um problema sério, não é questão de brincadeira. Imagina a pessoa fazendo vestibular e logo se esquece como escrever um certo tipo de palavra e acaba lembrando da frase do facebook. "joven" Isso é um absurdo!
ResponderExcluirAbraços, Juli
Mas o problema não está no facebook em si, está na situação atual da educação no país, onde as crianças nasceram com o corretor ortográfico nas mãos, habituados a digitar, suas letras são horríveis..., e os pais, ah os pais, não cumprem o seu papel de pais..., então as redes sociais só tornam evidente o que os professores já sabem há muito tempo, a tecnologia ao invés de ajudar, tem tornado nossos jovens preguiçosos e burros!
ExcluirOi? "Zoar" vem de "zoação"? Vc tem certeza? Vc bota a sua mão no fogo por isso? Não seria o contrário?...
ResponderExcluirSim, é verdade. Atualizei a postagem e achei melhor escrever que o verbo está associado ao substantivo (para não ter dúvidas).
ExcluirPerguntar se eu "tenho certeza" e se eu "colocaria a mão no fogo" é algo desnecessário e não sei qual foi o seu propósito em se expressar desse modo.
Bem, obrigado por sua correção. Eu realmente reconheço o equívoco. Erros só podem acontecer com quem trabalha.
Bela resposta, o contributo seria apenas em chamar a atenção, mas não em provacar uma "zoação".
ExcluirIsto só indica sua honestidade no trabalho. Todos somos sujeitos ao equívoco. Não somos "volpes" ambulantes.
vlw parseiro me esclaresseu esça duvida! Obrigado
ResponderExcluir