Conclusão - Análise Sintática Módulo I

Você viu muitos conceitos nesse módulo. Você, que veio acompanhando as postagens do Módulo I do Plano de Estudo "Análise Sintática sem Trauma" já é capaz de explicar: sujeito e seus tipos, verbo e seus tipos, objeto e seus tipos, complemento nominal, predicativo e seus tipos, adjunto adverbial, adjunto adnominal, predicado e seus tipos, vocativo, aposto e vozes verbais. 

Porém, se restam dúvidas, você não pode seguir para o próximo módulo. Eu explico...

O Módulo II é uma cópia do Módulo I. O que muda é a escala, é a dimensão: no Módulo II, as expressões simples se transformam em orações. O "sujeito" do Módulo I se transforma em "oração subordinada substantiva subjetiva", o predicativo se transforma em "oração subordinada substantiva predicativa", os adjuntos adnominais se transformam em "oração subordinada adnominal explicativa ou restritiva" e assim por diante. 

Portanto, se você souber bem o Módulo I, o Módulo II será muuuuuuito fácil de entender. Porém, se você não entendeu direito o Módulo I, o Módulo II será quase impossível

Revise bem os conceitos apresentados e, se não restar mais dúvidas, vamos em frente!

IR PARA O PRÓXIMO MÓDULO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Blog do Gramaticando, de Vinícius Souza Figueredo, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Brasil, ANO XI. Tecnologia do Blogger.
©